terça-feira, 28 de abril de 2009

LIVRO ABC EM LIBRAS

"ABC em Libras" apresenta uma proposta inédita para promover a inclusão na sala de aula: alfabetizar, ao mesmo tempo, surdos e ouvintes na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e na Língua Portuguesa.

Em cada página, um objeto é apresentado no alfabeto romano e no dactilológico, e também no sinal em Libras, com a devida explicação dos movimentos gestuais e faciais. Da experiência do trabalho com alunos portadores de deficiência auditiva e da capacitação de professores bilíngues (Libras-Português), as autoras mostram um caminho para a acessibilidade à educação.


Sobre os autores:


Benedicta A. Costa dos Reis - Mestre em Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Professora atuante no ensino médio e universitário da rede particular de ensino. Autora e coautora de livros didáticos, paradidáticos e de pesquisa. Presta assessoria para empresas e ministra cursos de capacitação em Língua Portuguesa para os vários campos profissionais. Trabalha em prol da capacitação de surdos para sua efetiva inclusão no mercado de trabalho e, também, na vida.


Sueli Ramalho Segala - Especialista em Língua Brasileira de Sinais (Libras), surda, graduada em Letras (Português-Espanhol) pela Uni Sant’Anna e concluindo Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (polo USP). Coautora da revista "Línguade Sinais: a imagem do pensamento" e colaboradora do "Dicionário de Língua de Sinais da USP", pela Fapesp. Professora atuante nos cursos universitários de licenciatura e saúde em Libras e coordenadora da equipe de intérpretes do projeto Inclusão-Libras.


Fonte: Rede Saci


Nenhum comentário: