quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Presente!!!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
sábado, 16 de janeiro de 2010
Policiais de SP aprendem Língua de Sinais
Agentes da Polícia Militar de São José do Rio Preto, cidade do interior do estado de São Paulo, estão aprendendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para melhorar sua comunicação com pessoas surdas, informaram hoje fontes oficiais.
São 31 os policiais que participam do primeiro curso organizado pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticias para Mulheres, Pessoa com Deficiências, Raça e Etnia dessa localidade, situada cerca de 450 quilômetros ao noroeste de São Paulo.
O capitão Nedson Nobre, porta-voz da Polícia Militar na região, explicou que a instituição procura contar com um grupo de agentes capacitados para que "sejam ativados quanto um cidadão com deficiência auditiva precisar".
Conforme a secretária da Mulher, Regina Chueire, se mostrou satisfeita com a atitude da instituição e adiantou que buscará que a iniciativa seja estendida para outros órgãos.
"É gratificante ver a conscientização dos policiais militares, sabemos que vai resultar em uma atenção melhor e mais eficiente para os deficientes auditivos", comentou Chuerie. EFE
Fonte: yahoo notícias
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Cláudia Vianna - depoimento "Viver a Vida"
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Surdez: Ponto de vista educacional
Implante Coclear
Surdodum
Desde agosto de 1995, o Projeto Surdodum tem por objetivo proporcionar aos alunos da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) com deficiência auditiva de todos os graus e tipos, a participação em uma banda de percussão, ou seja, oferecer a integração musical através de um processo pedagógico- sócio- cultural. O Surdodum é composto por vinte alunos, todos portadores de deficiência auditiva. É dividido em grupos de dança, vocal e percussão.