quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Alex Garcia é o primeiro Surdocego brasileiro que cursou uma Universidade.

Alex Garcia nasceu no ano de 1976 na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Com uma rara síndrome cujas características incluem a Surdocegueira progressiva, além de outras anormalidades. Estudou em escola de ensino regular, já enfrentando grandes dificuldades, mas com apoio familiar conseguiu chegar até a Faculdade. É pós-graduado em Educação Especial - especialização pela UFSM / RS.

É o primeiro Surdocego brasileiro que cursou uma Universidade. Pioneiro no Brasil ao desenvolver a primeira pesquisa em campo para localização de Surdocegos que abrangeu o Estado do RS. Teve como principais apoiadores a Federação Sueca de Surdocegos e a Federação Mundial de Surdocegos. É considerado o "pai" da Surdocegueira no Estado do RS.

Alex Garcia é autor do Livro: “Surdocegueira: Empírica e Científica”.




Fonte: AGAPASM

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Shirlei, participei do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EXCLUSÃO INCLUSÃO DIVERSIDADE,na Capital da Paraíba João Pessoa de 22 a 25 de março 2011.Assisti a Conferencia proferida pelo Prof.Dr.Alex Garcia e foi bastante proveitoso para a ampliação e o fortalecimento de informações sobre surdocegueira para a minha caminhada como especialista na sala de AEE.
Obrigada pela grande contribuição.

IGREJA BATISTA DA PAZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IGREJA BATISTA DA PAZ disse...

Alex é um jovem rapaz que tem uma vida toda para nos ensinar o que é ser uma pessoa com identidade. Parabéns amigo.